QUANDO FAZER A LIMPEZA DO AR-CONDICIONADO AUTOMOTIVO?

Em dias com temperaturas máximas, o ar-condicionado é um item do automóvel totalmente indispensável e muito valorizado, tanto para você quanto para quem estiver ao seu lado dentro do carro. 

Mas, para tirar proveito dessa invenção nos dias mais quentes é fundamental lembrar que se trata de um equipamento que exige manutenção; caso não seja realizada, as chances de você comprometer sua saúde respiratória e dos passageiros são bem altas. 

A primeira atitude a ser tomada é realizar uma limpeza periódica do ar-condicionado do seu carro, uma maneira simples de manter o sistema em dia, com ar fresquinho, livre de fungos e bactérias. 

A recomendação geral é que se faça a limpeza do ar-condicionado automotivo a cada seis meses, além de providenciar uma manutenção a cada 30 mil quilômetros rodados. 

Porém, alguns sinais também podem indicar essa necessidade como, por exemplo, o mau cheiro. Outra situação bem comum é a dificuldade do sistema em manter o ar frio. 

Nessas situações citadas acima não tem o que pensar, é hora de dar um ‘trato’ no sistema do ar-condicionado do seu carro

E para isso você conta com profissionais especializados e de confiança da Divence Auto Center para cuidar da limpeza do ar-condicionado do seu carro. Isso, porque, apesar de parecer ser uma tarefa simples, a perícia e os conhecimentos necessários são muito importantes no processo. 

Não ignore esse problema, pois um ar-condicionado automotivo em más condições de limpeza pode interferir na performance de todo o veículo. Em tempos de preço do combustível nas alturas, o melhor a se fazer é cortar o mal pela raiz!

Fique por dentro de todos os nossos posts a partir de hoje, siga nossas páginas nas redes sociais (Instagram e Facebook) e não perca as próximas dicas!

Fontes: Rodobens e UOL.